26 de março de 2008

A Formação Inicial e Continuada de Professores de Química


A Formação Inicial e Continuada de Professores de Química


Autor: Otavio Aloisio Maldaner

Editora: Unijuí

Sinopse: Em "A Formação Inicial e Continuada de Professores de Química" discutem-se formas práticas de inserir professores e formadores de professores no debate para a melhoria da qualidade educativa nas escolas e nas instituições de ensino superior. Em processo de pesquisa, professores começam a reconhecer as suas crenças e a entender as suas práticas, projetando ações mais concernentes com as suas necessidades formativas dos estudantes. A complexidade da ação educativa específica exige o contínuo desenvolvimento intelectual dos professores, condição de seu desenvolvimento profissional, o que torna-se possível nas interações amplas entre professores de escola e pesquisadores universitários envolvidos na formação de novos professores. O estudo mostra que a interação é mais produtiva quando são focalizadas as ações correntes dos professores, por eles analisadas e entendidas com base nas teorias introduzidas com essa finalidade.

Um comentário:

Profª Cristiana Passinato disse...

Alcione, adorei o post, coloquei no meu blogger a indicação.
Estudei os livros do Maldaner na graduação, adorei sempre ler seus textos.
Um abraço,
Cris

Related Posts with Thumbnails