20 de janeiro de 2009

Chamando os pais à responsabilidade de educar

Essa é uma das histórias que mais corre a internet sem citação de autoria. Não sei se é verdade, mas é o sonho de todos os professores e diretores de escolas diante da realidade em que vivemos com pais ausentes e querendo que a escola se responsabilize por toda a educação dos seus filhos.
Professores de uma escola da Califórnia decidiram gravar na secretária eletrônica da escola. A escola exige dos alunos e dos pais responsabilidade pelas faltas dos estudantes e pelos trabalhos de casa. A escola e os professores estão sendo processados por pais que querem que seus filhos sejam aprovados mesmo com muitas faltas e sem fazer os trabalhos escolares. Aqui vai a mensagem gravada: "Olá! Para podermos ajudá-lo, por favor ouça todas as opções: - Para mentir sobre o motivo das faltas do seu filho - tecla 1 - Para dar uma desculpa para seu filho não ter feito o trabalho de casa - tecla 2 - Para se queixar sobre o que nós fazemos - tecla 3 - Para insultar os professores - tecla 4 - Para saber por que não foi informado sobre o que consta no boletim do seu filho - tecla 5 - Se quiser que criemos o seu filho - tecla 6 - Se quiser agarrar, esbofetear ou agredir alguém - tecla 7 - Para pedir um professor novo, pela terceira vez este ano - tecla 8 - Para se queixar do transporte escolar - tecla 9 - Para se queixar da alimentação fornecida pela escola - tecla 0 - Se você já compreendeu que este é um mundo real, que seu filho deve ser responsabilizado pelo próprio comportamento e que a culpa da falta de esforço do seu filho não é culpa dos professores, desligue o telefone e tenha um bom dia!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Não parece ser verdade, mas traz uma lição bastante útil nos dias de hoje, pois a faculdades particulares estão, salvo poucas exceções, fudendo o ensino superior desse país...

Veja também: