5 de agosto de 2008

Blog na Educação & Manual Básico do Blogger


Hoje encontrei na internet um e-texto muito interessante sobre o uso de blogs na educação, do professor Simão Pedro Marinho. Inicialmente, o texto trata sobre a blogosfera de modo geral e das possibilidades de uso dos blogs. A facilidade de construção e de manipulação de um blog o torna uma das ferramentas mais acessíveis e de maior impacto na internet.

Quanto à utilização dos blogs no ambiente escolar, o autor a defende, entre outras coisas, como um bom exercício de escrita e de escrita colaborativa, em que os leitores acrescentam informações ao comentar as postagens.

Neste link você pode ler ou fazer download do texto completo. Espero que gostem!



2 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante o artigo, alias potencializar as novas tecnologias - principalmente a internet - para o ensino e educação, nesse nosso século XXI é algo básico e fundamental.
Esta de parabéns também porque o seu blog se presta muito bem a esse papel.

Didática das Ciências disse...

Olá Alcione,

Já virei um fã do teu blog, já carreguei ele na minha lista de feeds e sempre apareço por aqui... Também faço parte do Mestrado de Ensino de Ciências da UFRPE e te inclui na minha lista de blog favoritos no meu novo blog, vinculado ao portal do SEMENTE - UFRPE, que fica em: www.semente.pro.br/didaktike

Grande abraço e aparece para me visitar... Tchau.

Veja também: