17 de novembro de 2021

Série "O lab da Emily"

netflix

A dica de hoje é a série "O lab da Emily", da Netflix.

Emily Calandrelli é uma divulgadora científica americana, formada em Engenharia, que trabalhou na NASA e no MIT. É palestrante profissional e fala sobre exploração espacial, alfabetização científica e igualdade de gênero em STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Na série, Emily ensina conceitos científicos de forma prática, lúdica e divertida, realizando experimentos e estimulando as crianças a observar, criar e testar hipóteses, utilizando uma linguagem simples, associada à linguagem científica dos conhecimentos envolvidos. Ela também ensina como realizar os experimentos em casa com segurança e substituindo reagentes quando necessário. São vídeos curtos, de menos de 15 minutos. Vale muito a pena conhecer a série e apresentá-la às suas crianças!

netflix
 

Infelizmente a série não foi renovada para uma segunda temporada, o que rendeu até uma petição que reuniu mais de 75.000 assinaturas em julho de 2021. Vamos torcer para que a Netflix se comova e traga a série de volta!

 

🏃🏻‍♀️Siga @ensinodequimica no Instagram para ver mais! 


Mini laboratórios em casa! 👇

 

Nenhum comentário:

Veja também: