21 de outubro de 2021

Wordwall: crie recursos didáticos num piscar de olhos!

 

wordwall

Para você, professor, que gosta de criar seus próprios recursos e jogos didáticos, trago a dica de uma ferramenta muito legal! É o Wordwall, um site que te permite criar vários tipos de atividades interativas de forma rápida e fácil.

Com ele você pode criar questionários, jogos de palavras, competições, roletas e tudo o que sua criatividade mandar! Para isso é só você se cadastrar no site, escolher o tipo de atividade que deseja elaborar e preencher o formulário com as informações necessárias.

wordwall

Depois de pronta, você tem a opção de pedir que o site transforme sua atividade digital em uma atividade imprimível, que você pode levar para a sala de aula e distribuir para que seus alunos respondam no papel.

Tá, mas precisa pagar? Como a grande maioria das ferramentas para criação, o Wordwall tem sua versão gratuita, porém com possibilidades limitadas. Por exemplo, na versão gratuita você não tem a opção de transformar em atividade imprimível. Mas é possível fazer muitas coisas mesmo assim! E, caso você queira usar todos os recursos, o valor não é alto.

Bom, espero que esta dica te ajude a cada vez mais inovar em suas aulas, sejam elas presenciais ou online.


🏃🏻‍♀️Siga @ensinodequimica no Instagram para ver mais!




Nenhum comentário:

Veja também: