Não adianta somente o professor falar sobre sustentabilidade para seu aluno. É preciso agir! Isso está mais do que provado, pois não é de hoje que se fala sobre o assunto na escola e não percebemos uma real mudança nas atitudes dos nossos alunos e da sociedade como um todo.
Com projetos interdisciplinares, já tão comuns nas escolas atualmente, é possível tratar o tema de forma mais efetiva, com a participação maior dos alunos no processo de ensino-aprendizagem, e com atitudes que façam-os perceber que é possível mudar hábitos em prol de um ambiente mais saudável.
No vídeo, destaco a parte em que alunos e professores se juntaram para construir um laboratório de Ciências para a escola, com materiais que iriam para o lixo.
Para ver o vídeo com o programa sobre educação para a sustentabilidade, clique na imagem abaixo.
3 comentários:
Muito banaca o projeto!!!! Estamos tentando fazer algo parecido, mas estamos apenas caminhando a passos lentos! Com certeza é um bom exemplo que gostaríamos de destacar em nosso blog que fala sobre Química e Sustentabilidade, o Química Sustentável. Seria possível divulgarmos essa matéria em nosso blog? E ainda mais, fazermos uma entrevista com o criador deste projeto, caso haja a possibilidade de entrarmos em contato com o mesmo. Agradecemos pela atenção.
Fique à vontade para divulgar a matéria. Tomara que você consiga a entrevista!
Uma iniciativa muito boa, tendo em vista que os alunos de ensino médio de escolas públicas raramente tem acesso ao laboratório ou experimentos.
Postar um comentário