16 de setembro de 2012

Educação para a sustentabilidade

Não adianta somente o professor falar sobre sustentabilidade para seu aluno. É preciso agir! Isso está mais do que provado, pois não é de hoje que se fala sobre o assunto na escola e não percebemos uma real mudança nas atitudes dos nossos alunos e da sociedade como um todo.

Com projetos interdisciplinares, já tão comuns nas escolas atualmente, é possível tratar o tema de forma mais efetiva, com a participação maior dos alunos no processo de ensino-aprendizagem, e com atitudes que façam-os perceber que é possível mudar hábitos em prol de um ambiente mais saudável.

No vídeo, destaco a parte em que alunos e professores se juntaram para construir um laboratório de Ciências para a escola, com materiais que iriam para o lixo.

Para ver o vídeo com o programa sobre educação para a sustentabilidade, clique na imagem abaixo.


3 comentários:

Thuanny disse...

Muito banaca o projeto!!!! Estamos tentando fazer algo parecido, mas estamos apenas caminhando a passos lentos! Com certeza é um bom exemplo que gostaríamos de destacar em nosso blog que fala sobre Química e Sustentabilidade, o Química Sustentável. Seria possível divulgarmos essa matéria em nosso blog? E ainda mais, fazermos uma entrevista com o criador deste projeto, caso haja a possibilidade de entrarmos em contato com o mesmo. Agradecemos pela atenção.

Alcione Torres disse...

Fique à vontade para divulgar a matéria. Tomara que você consiga a entrevista!

Marcelo de Farias disse...

Uma iniciativa muito boa, tendo em vista que os alunos de ensino médio de escolas públicas raramente tem acesso ao laboratório ou experimentos.

Related Posts with Thumbnails