20 de junho de 2012

Memes de Química

A internet, especialmente o Facebook, está inundada de memes sobre todo tipo de assunto. E é claro que a Química não poderia ficar de fora dessa!

Os memes são uma febre e os sites de Divulgação Científica têm se utilizado bastante dessa forma de transmissão de informação para ajudar a popularizar e (por que não?) brincar um pouco com os conhecimentos científicos, apoximá-los das pessoas que sempre acharam que a Ciência é algo distante, fora da sua realidade.

Com relação à Química, os memes também podem ajudar a acabar com a ideia de que tudo o que é relacionado a ela é prejudicial.

Abaixo alguns memes que encontrei por aí!

 Sem comentários! rsrss


O clássico EXECTATIVA X REALIDADE

Resolvendo problemas de Química like a boss! Hakuna Matata, de "O Rei Leão".


 Outro clássico meme que mostra a visão de cada pessoa ou grupo sobre determinada profissão: "o que meus amigos querem que eu faça", "o que minha mãe acha que eu faço", "o que a sociedade acha que eu faço", "o que meu professor acha que eu faço" e "o que eu realmente faço".


Este brinca com a masculinidade do Homem de Ferro!

 Este brinca com os símbolos do oxigênio e magnésio juntos formando uma expressão muito comum nas redes sociais: OMG, que significa "Oh My God!"

Este aqui se for explicar estraga a piada, mas é só lembrar da musiquinha da série do Batman! hehehhe

Os dois últimos memes são do Chemistry Cat, o mais popular de todos na área de Química. Para saber mais sobre o Chemistry Cat e ver mais memes desse gatinho fofinho, acesse http://knowyourmeme.com/memes/chemistry-cat. Existe também um Tumblr dele: http://chemistry-cat.tumblr.com/.

Para criar seu próprio meme com facilidade, acesse o Frabz Meme Generator.

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei dos trocadilhos haha

Veja também: