11 de outubro de 2009

Curso de blogs para professores


Ontem, através de uma postagem de um dos perfis que sigo no Twitter, fui parar no blog da professora Diana Pessoa, num post que transcreve uma entrevista sua publicada no site da UFPE, com o título: Os blogs educacionais e suas inúmeras possibilidades. Gostei muito do que li e indico que vocês leiam também, pois, sua pesquisa sobre o uso de blogs no contexto da educação é muito interessante.

Mas o que eu quero passar para você hoje é uma dica que encontrei no texto da professora Diana. Um curso de blogs para professores feito em formato de blog!

Trata-se de um curso gratuito e totalmente feito pela internet. O professor pode fazer o curso respeitando o seu tempo, ditar seu ritmo e seguir sua própria trilha de aprendizagem. Com ele o professor irá aprender a usar os blogs como ferramentas de ensino/aprendizagem.

Acesse o Blogue para Professores, faça sua inscrição e comece logo a aprender a usar essa maravilhosa ferramenta da internet em suas aulas.

5 comentários:

Principe Encantado disse...

Alcione, muito boa sua matéria, a informática invadindo todos os setores da educação, muito bom mesmo.
Abraços forte

ismaelita disse...

muito bom vou fazer ,valeu a dica bjo

Fernanda Brito disse...

Olá Alcione,

Ótima dica, irei fazer.

Sou nova aqui no seu blog e como estou de licença maternidade decidir atualizar meu blog. Parabéns pelo blog.

Rodrigo / Rogério Moreira disse...

Olá Alcione, adorei a dica e irei fazer o curso.

Ps. Estou colocando a sua matéria no meu log com os devidos créditos.

Bjus e ótimo feriado!!!

Rodrigo

Sonia Regly disse...

Ser professor não é mole!! É na realidade um sacerdócio. Também estou participando da Blogagem Coletiva e vim te convidar para conhecer o Compartilhando as Letras:

www.compartilhandoasletras.com

Veja também: