16 de março de 2011

Reatores nucleares no Japão

Por indicação do leitor Alexandre Wild, queria dar a dica para vocês de um ótimo vídeo do canal Periodic Videos que explica tudo sobre os problemas nos reatores nucleares de Fukushima após os terremotos e o tsunami que atingiram o Japão na última semana.

O professor explica sobre geração de energia num reator nuclear, fala sobre as consequências de um acidente nuclear grave e sobre as medidas de segurança que estão sendo tomadas pelo governo japonês para tentar resfirar os reatores. O professor fala também sobre o uso da água do mar nessa tentativa e da distribuição de pílulas de iodeto de potássio para a população.

Enfim, é um vídeo com informações valiosas que nos fazem entender as consequências dessa catástrofe que atingiu o Japão. Infelizmente, não consigo incorporar o vídeo aqui no blog com as legendas em português. Se eu descobrir como fazer, coloco.

Por enquanto, cliquem na imagem abaixo para assistir ao vídeo direto no Youtube com legenda. Caso não apareça a legenda em português, na parte inferior do vídeo tem um ícone com um CC vermelho. Coloque o mouse em cima desse ícone e irá aparecer a opção da legenda em português. É só clicar e a legenda aparecerá.






Um comentário:

Colégio Ensino Médio Oficina disse...

Muito triste tudo isso que aconteceu no Japão e as consequencias que o desastre trouxe!

Veja também: