6 de junho de 2009

O Livro de Ouro dos Experimentos Químicos

experimentos
 
Vi essa dica no blog Química Universitária e resolvi colocar aqui para vocês. Trata-se do Livro de Ouro dos Experimentos Químicos (The Golden Book of Chemistry Experiments), livro "publicado em 1960, foi retirado de circulação e de vendas por conter um modelo de laboratório caseiro e experimentos simples, todos voltados para crianças. Porém o governo americano considerava tudo muito perigoso para crianças, e proibiu o livro no país" (Atom Shared).
 
O download da versão eletrônica é disponibilizada aqui. O livro é em inglês, mas é de fácil compreensão e contém muitas imagens que ajudam na compreensão. 
 
🏃🏻‍♀️Siga @ensinodequimica no Instagram para ver mais!
 

➕ Livros sobre o tema:


 

 

 

 

 

🚚 Tenha Frete GRÁTIS, rápido e sem valor mínimo com Amazon Prime: https://amzn.to/36BV9NH

 

2 comentários:

Henrique Gil disse...

olá
realmente o livro é muito bom, e serviu-me recentemente para um trabalho interessante no curso de licenciatura...
desde o início do ano trabalhamos na adaptação de experiências complicadas em experimentos caseiros, pois estamos cientes que não são todas as escolas as quais possuem um laboratório bem equipado. Dessa forma, é possível realizar uma aula experimental sem gastar muito tempo ou dinheiro, ou mesmo empacar na política da escola.
O livro em questão só é perigoso se a criança estiver sozinha, fato que os bons pais já têm cosciência e tomam precauções devidas

até logo pessoal!

Anônimo disse...

Oi!
Tentei buscar o livro, mas não cosigo baixar. Tem como me enviares por email?
unfer.tc@gmail.com

abraços

Taís

Veja também: