20 de abril de 2008

Meu primeiro artigo em periódico!


Em novembro do ano passado, consegui ter um artigo publicado na Química Nova na Escola, com o título Formação Inicial em Serviço de Professores de Química da Bahia: História de uma Vida. Foi fruto do meu projeto de mestrado, quando estudei as histórias de vida de três professores do interior da Bahia que participam de um programa de formação em serviço na UFBA. Eles já são professores de Química da rede estadual há muitos anos, mas não eram licenciados em Química. Somente um deles (o que contei a história nesse artigo) conseguiu cursar uma universidade (Veterinária) e os outros haviam feito somente o curso de Magistério e ensinam Química para o Ensino Médio. Comecei trabalhando com esses professores no início do curso de licenciatura em serviço e agora estão prestes a se formar.

Todas as histórias estão na minha dissertação de mestrado e a história de Henrique, está também na QNEsc de novembro. E só estou passando para vocês agora porque o site da revista só disponibilizou o arquivo recentemente e eu soube hoje, pelo próprio Henrique!




6 comentários:

1 disse...

Belo blog. Quer fazer parceria??

http://netoclicak.blogspot.com

Carla M. disse...

Parabéns!!!
Só quem faz carreira acadêmica pra saber o quanto é difícil publicar!!!

Jullyana Albuquerque disse...

Nossa, muito interessante o seu blog. Acabo de iniciar a minha vida universitária e nunca havia imaginado como esse espaço pode ser aproveitado.

Pena que eu não goste de quimica.

Good Luck

Dourado disse...

Não li o artigo, mas deve ser muito bom ter um trabalho da gente publicado!

inté

Alcione Torres disse...

Realmente é muito bom ter um artigo publicado! Sensação de que se importam com o que você pensa!

Anônimo disse...

Primeiro de muitos!!!
Beijo

Veja também: