15 de março de 2008

Decomposição da água oxigenada


Encontrei este vídeo num site em que o professor dizia que este seria o primeiro podcast sobre Cinética Química, mas, infelizmente, passado um ano, ele não fez outros.



Encontrei aqui.




3 comentários:

Cristiana Passinato disse...

Alcione,

Realmente é muito bom o material e pena mesmo, é um sonho meu, criar vídeos em que possa dar aulas e mostrar algo de Química para alunos de graduação e nível médio, e lógico incentivando que se faça algo presencialmente, mas devidamente em laboratórios.
Deve-se salientar o uso de EPI´s, capelas, mostrar tudo com segurança e não incentivar que se faça tais experimentos sozinhos e nem em sua casa, pois pode ser perigoso e até vital para o próprio aluno e para quem com ele reside.
É muito perigoso também soltarmos vídeos com algumas reações com reagentes de fácil acesso do alunado, pois não podemos deixar de nos preocupar com esse tipo de curiosidade, que é necessária, mas agregada aos estudos teóricos e monitorada muito cuidadosamente por nós professores, técnicos e por quem conhece os procedimentos, técnicas e interações com tais reativos.
Um bjo,
Cristiana

Anônimo disse...

Oi Alcione!
Bom, fiz algo que há teeeeempos já devia ter feito: adicionei o teu blog no meu!
^^!
Bom fim de tarde!
[]'s

Alcione Torres disse...

Que bom! Obrigada!

Veja também: