16 de dezembro de 2008

Fundamentos e Propostas de Ensino de Química

educação
Fundamentos e Propostas de Ensino de Química para a Educação Básica no Brasil

Autores: Lenir Zanon e Otavio Maldaner (orgs.)
Editora: UNIJUÍ
Sinopse: O livro decorre do III Workshop realizado na XXVIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, que possibilitou uma caracterização e discussão de propostas para a Educação Básica em Química no país. Extrapolando contextos locais de produção e validação das propostas, o espaço amplo de interlocução permitiu explicitar e fundamentar aspectos da consecução em sala de aula, acenando para melhorias nas práticas da educação escolar. Nesse sentido, os trabalhos publicados representam produções de núcleos de pesquisa de diferentes regiões do país, articulados com professores da Educação Básica. Contemplam tendências atuais da pesquisa em Ensino de Química, contribuindo para o avanço do conhecimento na área na perspectiva de promover a disponibilização da Química para todos na nova Educação Básica em construção no Brasil. A leitura possibilita compreensões de tendências curriculares proeminentes na área de Educação Básica em Química, bem como fundamenta críticas aliadas à produção de avanços ainda necessários, na perspectiva de contribuir para a ampliação das discussões sobre propostas, concepções e ações. A obra espelha propósitos que estão expressos na trajetória da comunidade organizada na área, que vem assumindo a responsabilidade, o compromisso e o desafio de buscar avanços no desenvolvimento dos currículos e da formação de professores de Química, em busca da melhoria das práticas nos ensinos Fundamental, Médio e Superior no Brasil.


  🏃🏻‍♀️Siga @ensinodequimica no Instagram para ver mais!
 
 
➕ Livros sobre o tema:



 
 
🚚 Tenha Frete GRÁTIS, rápido e sem valor mínimo com Amazon Prime: https://amzn.to/36BV9NH
 

2 comentários:

Renato Trindade disse...

Boa tarde querida amiga Alcione!

Feliz 2009! Desejo que as experiências próximas de um Ano Novo lhes sejam Construtivas, Saudáveis e Harmoniosas. Muita Paz, Saúde e Amor em seu contínuo despertar! Felicidades, Realizações e Muitas Alegrias! Luz!

Aproveito para deixar um convite...
Gostaria de te convidar para um “Momento de Paz”, uma Blogagem Coletiva pela Paz Mundial, que acontecerá durante todo o mês de janeiro (01/01 a 31/01/09). O objetivo maior é comemorar o Dia Mundial da Paz e da Fraternidade Universal, com uma mobilização em forma de campanha para um Mundo Melhor. Faça parte deste grupo que acredita que é possível que a humanidade encontre o caminho da Paz, através do abandono das armas. Reconheça este estado de calma e tranqüilidade com ausência de perturbações ou agitação. Todos nós somos e devemos viver como irmãos e a Paz, representada pelo pombo e pela bandeira branca, é um objetivo de Vida!

Geralmente uma Blogagem Coletiva é um convite direcionado somente para quem tem um blog ou um site em qualquer plataforma da internet. O Quiosque Azul, o meu blog, convida também a todos que não possuem qualquer portal e queiram participar divulgando e colaborando para a Paz Mundial através do formulário de comentário ou e-mail que relaciono ao final desta mensagem. Por favor, participe, divulgue e colabore! Comunique e convite os seus amigos e/ou leitores. Toda e qualquer colaboração será bem vinda! Veja todas as instruções de como participar no link abaixo:

http://quiosqueazul.blogspot.com/2008/12/momento-de-paz.html

Desde já agradeço e desejo que esta mobilização alcance o seu maior objetivo e seja uma grande soma para União de todas as Nações.
e-mail para blogagem Quiosque Azul:
happyblue.blogagemcoletiva@gmail.com

Blog Quiosque Azul – Um Lugar em Minha Vida!
http://quiosqueazul.blogspot.com/

Link direto para esta blogagem na Comunidade do diHITT
http://dihitt.com.br/quiosqueazul/noticia/blogagem-coletiva-momento-de-paz-/

Agradeço também se puder colocar a imagem do selo oficial (pequeno), aqui em sua side-bar (barra lateral), em forma colaborativa de divulgação desta Campanha pela Paz Mundial: “Momento de Paz”. Obrigado! Luz! Renato (HappyBlue)

Janes William disse...

Olá, Alcione! Aqui é Janes. Como vai?
Estou visitando este blog pela 1a vez, achei este blog através do orkut.
Aliás, isto aqui não é um blog, é uma revista, um periódico, um pequeno jornal ou o quê? Porque a primeira impressão é a de um portal riquíssimo não só em conteúdo como também visualmente e em links realmente úteis.
Hummm... Vou passar aqui de vez em quando, acho que me será bem útil :))
Bom trabalho!
J.W.

Veja também: