20 de agosto de 2013

QNEsc novembro de 2012

QNEsq vol. 34, nº 4 - Novembro/2012

  • A influência do PIBID na formação dos acadêmicos de Química Licenciatura da UFSM
  • Aumentando o interesse do alunado pela Química escolar e implantação da nova proposta curricular mineira: desenvolvimento e resultados de projeto seminal realizado no PIBID-UFSJ.
  • O Saber Experiencial na formação inicial de professores a partir das atividades de Iniciação à Docência no subprojeto de Química do PIBID da UNESP de Araraquara
  • A utilização de vídeos didáticos nas aulas de Química do Ensino Médio para abordagem histórica e contextualizada do tema Vidros
  • Relatos de experiências do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência no curso de Licenciatura em Química da Universidade Estadual do Norte Fluminense
  • As contribuições do PIBID ao processo de formação inicial de professores de Química
  • Estudo de caso em aulas de Química: percepção dos estudantes do Ensino Médio sobre o desenvolvimento de suas habilidades
  • Avaliando contribuições para a formação docente: uma análise de atividades realizadas no PIBID-Química da UFRPE
  • O projeto Água em Foco como uma proposta de formação no PIBID
  • Os jogos educacionais de cartas como estratégia de ensino de Química
  • Histórias de sala de aula de professores de Química: partilha de saberes e de experiências nas Rodas de Formação do PIBID/FURG
  • Compreensões e significados sobre o PIBID para a melhoria da formação de professores de Biologia, Física e Química

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails