4 de maio de 2012

QNEsc fevereiro de 2012


  • Nanotecnologia: um tema para o Ensino Médio utilizando a abordagem CTSA
  • A Química dos agrotóxicos
  • 17 anos de Química Nova na Escola: notas de alguém que a leu como estudante no Ensino Médio e no Ensino Superior com aspirações à docência
  • Uma abordagem diferenciada para o ensino de funções orgânicas através da temática medicamentos
  • Reflexões sobre modelos e representações na formação de professores com foco na compreensão conceitual da catálise enzimática
  • A organização da disciplina Physica-Chimica na escola secundária no Brasil: o caso do Colégio Culto à Ciência de Campinas

2 comentários:

Roozevelt C dos Santos disse...

Cara professora Alcione, fiquei muito feliz em conhecer seu blog. Realmente é um espaço muito proveitoso para discussões a cerca do ensino de química.
Sobre a edição de Fevereiro da Qnesc gostei do trabalho divulgado na "coluna" Espaço Aberto, os professores fizeram um trabalho muito bom relacionando as funções orgânicas com os medicamentos.
Acredito que é isso que tem faltado, se os professores divulgarem mais seus trabalhos, veremos que o ensino de quimica é feito de uma forma bem mais dinâmica do que se pensa.

Roozevelt C dos Santos, licenciado em Química, pós-graduando do curso de Especialização em Mídias na Educação - EAD, da Uesb.

Alcione Torres disse...

Obrigada. Também acho que existem professores fazendo ótimos trabalhos em suas salas de aula e precisamos divulgar mais isso, para que outros possam se espelhar e ver que é possível fazer.

Related Posts with Thumbnails