6 de agosto de 2008

Tema para o Roda de Ciência (ago/set de 2008)


Desde o início desta semana estou participando do blog Roda de Ciência, um projeto criado por Maria Guimarães e gerenciado, atualmente, por João Carlos da Cunha Lima. Segundo João Carlos:


"A idéia geral é reunir blogueiros de ciências para debater temas variados, cada qual trazendo sua visão pessoal e os conhecimentos peculiares a sua profissão."

A cada mês é escolhido um tema para ser discutido através das postagens feitas pelos membros do blog. A escolha pode ser feita por todas as pessoas que acessam o blog, via enquete. As opções de tema para agosto/setembro já estão disponíveis no blog:

  • Conservação da biosfera: estética ou sobrevivência?

  • Grandes novas idéias e descobertas

  • Fontes alternativas de energia

  • Crise mundial de alimentos X biocombustíveis

  • Desenvolvimento sustentável: é realmente possível?

Clique aqui e dê o seu voto.


Por favor, façam seus comentários para esse post aqui.

Um comentário:

João Carlos disse...

Obrigado pelo título de "Professor", Alcione... mas essa é exatamente minha frustração mais profunda. Eu não sou professor. Sou apenas um Oficial da Marinha (reformado) com um enorme interesse por ciências.

Eu adoro aprender e, mais ainda, transmitir o que aprendi a quem não sabe. Quem me dera ser, realmente, "professor"!...

Related Posts with Thumbnails