15 de maio de 2008

Sugestões de filmes


Alguns filmes, daqueles feitos por Hollywood mesmo, são muito bons para abordar assuntos de Química. Uma boa forma de problematizar, contextualizar e integrar o ensino de Química ao que acontece pelo mundo em termos tecnológicos, sociais, etc.

Na comunidade do Orkut Professores (as) de Química, tem uma lista de filmes muito bons. Resolvi não ir listando aqui, pois é melhor que a gente vá atualizando essa lista lá mesmo. Além do mais, nem todos eu assisti e quem assistiu dá um breve resumo e até mostra algumas forma de aplicação em sala de aula.

Acesse a lista aqui.

4 comentários:

Vanessa disse...

Olá, gostaria de ler a sua lista de filmes, mas não tenho orkut. Poderia me mandar por e-mail?

Obrigada

Vanessa

Alcione Torres disse...

É mais fácil você se cadastrar no Orkut e dar uma olhada na lista, pois ela é atualizada sempre e o pessoal comenta.

Anônimo disse...

Por favor não encontrei a lista de filmes citada.Poderia me informaar no meu e-mail por favor:hansertbelfort@hotmail.com

Alcione Torres disse...

Você precisa ter acesso ao Orkut para ver as sugestões de filmes.

Related Posts with Thumbnails